aosmoderados

Aos Moderados

Estamos quase ao final de mais uma eleição, votaremos em 5 pessoas no dia 2 de outubro, deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente, nessa ordem respectivamente. 5 representantes que parte de nós não nos lembraremos da metade, daqui a 2 anos, acreditem!

Mas eu vim falar dos moderados, especificamente dos eleitores moderados, que conseguiram passar por essa eleição sem perder um amigo, sem levantar a voz pra alguém que pense diferente, que tiveram o dom da escuta, da paciência ou mesmo de aguentar o sangue quente correndo no corpo e optar por não brigar. 

Em tempos de aceleração, de informação e áudios do whatsapp, os moderados optaram por escutar  antes de dar sua opinião, assim, dando oportunidade ao consenso, à contenção verbal e ao diálogo. 

Em tempos de Lula x Bolsonaro, Yin-yang, o que fazer? Os moderados não estão nem de um lado nem de outro, então qual é a saída? Como eu li uma vez, essa vai ser a eleição de qual ex a gente vai perdoar. Eu sei, só de falar ex já dá um nó no estômago, né? Mas é esse cenário que temos e precisamos encarar.

Não vou dizer em qual dos ex vocês deveriam votar, mas fechem os olhos e façam a seguinte reflexão:  Com qual deles você viu o Brasil mais alegre, mais feliz? Acho que pensar por aí é um bom começo para esse momento.  

Para os outros cargos, que são tão importantes quanto, vocês poderiam agir como quando queremos comprar algo na internet, ao digitarmos qualquer produto no google, eles ficam nos perseguindo até a gente escapar loucamente ou comprá-los. Que tal fazer o mesmo com os nossos candidatos? Vamos pesquisar! Para escolhermos os melhores candidatos, usem os mesmos mecanismos que esses algoritmos usam, pesquisem tudo, vão atrás das redes sociais, dos sites, das propagandas de TV e rádio, persigam-os em todos os lugares para que vocês possam ter certeza que votaram na escolha certa. A escolha é de vocês, nossa, o voto é o nosso maior ativo como cidadão.

A moderação, hoje, é a atitude mais progressista que vejo nas pessoas atualmente, e, para aqueles que  acreditam nela, eu deixo meu abraço bem apertado, porque não tem nada de mais ponderado do que um belo abraço. Dito isso, viva a democracia. E votem com consciência. 

compartilhe